Operação ambiental combate pesca predatória na zona rural de São Gonçalo do Abaeté
Homem, de 55 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma e munições
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar Ambiental - Lorena Teixeira

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma operação entre os dias combateu a pesca predatória na zona rural de São Gonçalo do Abaeté. Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma e munições na tarde de segunda-feira (21).
Segundo a corporação, ao chegar no endereço, o morador demorou para atender os agentes, que visualizaram uma espingarda adaptada, além de um equipamento de pesca, conhecido como tarrafa. A arma de fogo estava carregada e havia mais munições.
O indivíduo, cuja identidade não foi revelada, foi preso e autuado por infração ambiental devido à posse do equipamento de pesca sem autorização legal. O ato pode resultar em multas e outras penalidades, incluindo a detenção, a depender da gravidade.
Fiscalização
Entre os dias 21 e 23 de junho, foi realizada uma operação ambiental com ações de patrulhamento no Rio São Francisco, Três Marias, Rio Borrachudo e Rio Abaeté. Durante as atividades, foram constatadas ocorrências envolvendo posse irregular de arma de fogo.
Na primeira ocorrência, foi localizada uma espingarda de pressão adaptada e sete munições. Na segunda, também foi apreendida uma espingarda sem registro, acompanhada de nove munições. Ambos os responsáveis foram conduzidos à delegacia.
Além disso, foram identificadas infrações ambientais, incluindo o uso de petrechos proibidos por pescadores amadores e a guarda de redes de pesca sem identificação. Os materiais foram apreendidos para encaminhamento ao órgão ambiental competente.
Leia também